Acho perfeito que explique suas opiniões', diz Koeman sobre declarações de Messi
O técnico holandês Ronald Koeman afirmou que é importante que o jogador exponha as suas visões
As declarações dadas pelo craque argentino Lionel Messi no domingo a um canal de TV da Espanha sobre o momento do Barcelona e seus planos para o futuro geraram repercussão nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, o técnico holandês Ronald Koeman afirmou que é importante que o jogador exponha as suas visões e reforçou que não irá interferir nas decisões.
"Acho perfeito que ele explique suas opiniões. Sempre estive tranquilo com ele e não mudou. Não podemos influenciar sua decisão e temos que tirar o melhor proveito dela. Veremos o que acontece", disse o treinador.
O comandante do Barcelona também falou sobre os elogios que recebeu de Messi. De acordo com o argentino, a contratação do holandês foi um acerto. "Não é que eu me acalme, mas agradeço porque é muito importante. Ainda sou o mesmo que tenta fazer a equipe evoluir em um ano de transição", explicou.
A coletiva de Ronald Koeman ocorreu na véspera do duelo entre Barcelona e Eibar, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 16.ª rodada do Campeonato Espanhol. Para o último compromisso de 2020, o time catalão não vai contar com Messi, que sentiu dores no tornozelo.
Desta forma, Messi permanece em Rosário, na Argentina, onde passou os dias de Natal, e só retorna a vestir a camisa da equipe catalã em 3 de janeiro frente ao Huesca, também pelo Campeonato Espanhol.
A novidade do time diante do Eibar poderá ser Ousmane Dembélé, recuperado de lesão e que treinou normalmente com todo o grupo.